Hello guys! Pois é, acabei de regressar de uma das viagens da minha vida! Há muito tempo que sonhava em ir a Cuba e finalmente tive a oportunidade de o realizar, e foi sem dúvida uma experiência e pêras!
Claro que tenho todo o gosto em mostrar-vos e contar-vos tudo, portanto vou começar pelo mais simples – Varadero.
Porquê “simples”? Porque para quem fica uma semana em Havana, Varadero é quase como se fosse um Algarve mas com uma costa maior e mais azulada. É um sítio muito turístico, onde pouco se sente a cultura cubana. Sem dúvida que pela praia valeu a pena, porque é de facto lindíssima e é óptimo para quem procura uma viagem para descansar.
Fiquei 1 semana em Havana e 1 semana em Varadero. Aqui, a minha vida era apenas praia hotel – hotel praia. O que acabou por ser bom, depois de 1 semana inteira a andar de um lado para o outro em Havana, e aí sim, hei-de vos contar muitas coisas que aprendi! 🙂

Encontrámos esta casa mesmo em frente à praia. Sem dúvida fiquei a sonhar com ela. A casa estava a ser remodelada e tivemos o prazer de conhecer o dono da casa, que era cubano, que foi um querido e fez-nos uma visita guiada por dentro, na qual a Carolina morria de medo porque a madeira do chão estava tão podre que parecia que iamos cair a qualquer momento eheh.

Todos os dias íamos ver o anoitecer na praia. O pôr-do-sol é incrível em qualquer parte do mundo, mas com esta praia de background sem dúvida que se tornou muito especial. Varadero, Cuba.
Um paraíso! ☼

Share: